Tendência

Últimas tendências visuais para a comunicação visual em 2017

 

As imagens são, 90% das vezes, o ponto principal de uma comunicação visual. Por isso é tão importante saber quais são as tendências para o ano. Assim, você acerta na escolha e garante que o seu público vai ficar encantado.

Para ajudar a manter o foco em 2017, trouxemos uma pesquisa de tendências visuais para este ano realizada pela Shutterstock. Então se prepare para entrar no mundo visual e lembre-se de salvar este link para referência futura.

Os opostos se complementam
 

 

Passado e futuro dividindo espaço

O vintage, as texturas dos anos 80 e os clássicos que remetem a nossa infância estão em alta. O tema nostalgia é uma tendência para 2007 com um aumento de 213% em relação ao ano anterior.

Enquanto isso, imagens que remetam a temas como segurança cibernética e realidade virtual (RV) terão um aumento de 363% e 255%, respectivamente.

 

Tecnologia x Natureza

Na dúvida se segue sua comunicação para as belezas naturais ou se trilha um caminho mais futurístico? Estes números vão te ajudar.

As tendências de design vão crescer 74% para texturas orgânicas e 44% tropical, quando se trata da beleza selvagem da natureza. 

Tendências de design - natureza

Infográfico das tendências de design usando natureza com um exemplo visual e a porcentagem de aumento de uso de cada uma delas. FONTE: Pesquisa Shutterstock

 

Enquanto que a precisão da tecnologia terá uma alta 32% para glitch e 22% para laser cutting.

Tendências de design - tecnologia

Infográfico das tendências de design usando tecnologia com um exemplo visual e a porcentagem de aumento de uso de cada uma delas. FONTE: Pesquisa Shutterstock

A notícia boa é que essa diferença traz a possibilidade de caminhar por estilos distintos e ainda assim agradar o seu público. Agora é só escolher qual se adequa melhor e iniciar os trabalhos.

Tendências Mundiais

Tendências Mundiais

Infográfico das tendências mundiais de comunicação visual com um exemplo vis ual e a porcentagem de aumento de uso de cada uma delas. As quatro estão descritas em detalhes abaixo. FONTE: Pesquisa Shutterstock

" Typography Shortcode

 

Textura Branca

Padrões geométricos, naturais ou em 3D na cor branca terão um aumento de mais de 482% de uso, em comparação com o ano anterior. Vale investir nele!

 

Emojis

Os emojis estão cada vez mais ganhando espaço na comunicação. Afinal, são entendidos por todos, independente do idioma e do nível de alfabetização. E a tendência para 2017 é que seu uso aumente mais de 328%. Já o incluiu na sua comunicação? Se não, vale refletir.

 

Meio tom / Half Tone

Seguindo a ideia de retorno ao passado, o halftone vem trazendo uma sensação de jornal impresso, TV analógica e pop art. É a perfeição na imperfeição e terá um aumento de uso de mais de 225%.

 

Head-up display

Precisa mostrar dados? Pois esta tendência vai te conquistar. O formato de visores permite o uso de números na própria imagem, sem poluir, e terá um aumento de mais de 135%.

Após todas essas informações, é inegável a importância dessas tendências para o sucesso da sua peça. Compartilhe com seus amigos criativos e responsáveis pela comunicação visual! Eles vão te agradecer!

Para receber conteúdos como esse sobre o mundo da comunicação visual e como ele pode ajudar o seu negócio e sua equipe criativa, assine nossa newsletter mensal. Assim você estará sempre informado.